Comitiva coordenada pelo Deputado Odorico Monteiro visitará Polo de Desenvolvimento em Quixadá | Odorico Monteiro
30 de novembro de 2016

Comitiva coordenada pelo Deputado Odorico Monteiro visitará Polo de Desenvolvimento em Quixadá

Diversos parlamentares, além de representantes da BRASSCOM, como Google e Oracle, participarão da Comitiva que sairá dia 02/012 de Fortaleza.

A visita ao município de Quixadá acontece nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a partir das 8h30min, no IFCE (Instituto Federal do Ceará) e depois segue para o campus da UFC. À frente da comitiva está o deputado cearense, Odorico Monteiro. A ideia, segundo o parlamentar, é fomentar na região a criação de um polo de tecnologia que agregue valor aos cursos de tecnologia da Informação (TIC) ofertados na região e estimule a criação de um mercado para absorver a mão de obra formada ali.

Atualmente, na região, são 300 vagas/whatsapp-image-2016-11-30-at-19-25-53ano para Sistemas de Informação; Engenharia de Software; Redes de Computadores; Ciências da Computação; Engenharia de Computação e Design Digital. “Com o intuito de aproveitar este cenário é que estamos articulando a criação de um Polo Tecnológico em TIC no Sertão Central. Não basta a oferta de vagas, é preciso criar oportunidades para que o mercado absorva essa mão de obra qualificada”, declarou Odorico Monteiro, em pronunciamento na Câmara dos Deputados.

Participarão da visita integrantes das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, além de representantes do Governo do Estado, através das Secretarias de Ciência e Tecnologia, Educação e ADECE, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), e representantes de empresas do segmento, como Google e Oracle.

Estão confirmadas as presenças dos parlamentares Celso Pansera, ex-ministro da Ciência e Tecnologia e Vitor Lippi, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, além do diretor das Relações Institucionais e governamentais da BRASSCOM (Associação Brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação, que representa gigantes do ramo), Daniel Stivelberg, reitores, prefeitos e vereadores da região.

O evento será aberto ao público.

Comentários