Planalto Ayrton Senna receberá uma Areninha da Prefeitura de Fortaleza | Odorico Monteiro
29 de fevereiro de 2016

Planalto Ayrton Senna receberá uma Areninha da Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio autorizou o início das obras de construção da Areninha do bairro Planalto Ayrton Senna, na Regional V, nesta sexta-feira (26/2). Com 3.900m², o local vai receber investimento de R$ 1,4 milhão para a construção de uma área moderna, adequada para a prática de esporte, lazer e convivência diária da população.

Com o início da obra, o campinho de areia localizado no encontro da avenida Um com rua Juventude vai receber gramado sintético, redes de proteção, alambrados, arquibancadas, acessibilidade para cadeirantes, vestiários, sala de administração, paisagismo, nova iluminação, pavimentação e piso podotátil. Também será realizada a requalificação do entorno do equipamento e a implantação de luz branca. Além da comunidade do Planalto Ayrton Senna, moradores dos bairros vizinhos como Mondubim, Prefeito José Walter e Parque Presidente Vargas serão beneficiados com a nova Arenhinha.

Nas novas Areninhas serão implantados núcleos de projetos esportivos  da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), oferecendo de forma gratuita escolinha de futebol para crianças, jovens e adolescentes. Durante as aulas um profissional de educação física busca utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania.

Para o deputado federal Odorico Monteiro (PT-CE), este equipamento é prova de como as políticas públicas devem ser trabalhadas junto aos nossos jovens. “Os jovens não precisam de prisão ou repressão. Nossos jovens tem sede de cultura, esporte, educação e acesso à banda larga. Bela iniciativa do prefeito Roberto Claudio na construção das areninhas e nosso carinhoso abraço a liderança Sônia Guerra que tanto lutou por isso”, declara. Odorico destinou verba, através de emendas, que contribuiu para a efetivação desta obra.

Estão com obras em andamento as Areninhas Conjunto Ceará, Conjunto Esperança, Parque Dois Irmãos, Sítio São João, Aracapé, Pirambu, São Gerardo, Vila União, Goiabeiras, José Walter,  Barra do Ceará e Rodolfo Teófilo estão com obras em andamento e possuem entrega prevista para 2016.

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza

 

Comentários